O Certificate in English Language Teaching – Primary ou CELT-P é uma qualificação internacional que objetiva ajudar os professores do ensino fundamental a desenvolver suas habilidades em sala de aula e a confiança na condução dos processos de ensino e aprendizagem.

É uma qualificação prática de ensino organizada para dar aos professores de inglês habilidades relevantes para obter o melhor dos seus alunos.

O curso ajuda os professores na criação de estratégias para os principais desafios do ensino de inglês como língua estrangeira (TEFL) e trabalha para desenvolver habilidades de escuta e fala de alunos jovens em salas de aula numerosas.

Os professores fazem uso de seus conhecimentos e habilidades de ensino existentes e aumentam ambos, por meio de uma combinação de estudo online e práticas de ensino observadas com um tutor qualificado por Cambridge Assessment English.

DURANTE SEUS ESTUDOS CELT-P, VOCÊ VAI:

  • Melhorar as suas práticas de sala de aula e aumentar a sua consciência linguística.
  • Tornar-se consciente de como ministrar aulas com sucesso de acordo com o currículo, concentrando-se no planejamento, ensino e avaliação de seus alunos.
  • Aplicar o que você aprendeu em situações reais de sala de aula.

REQUISITOS DE ADMISSÂO:

  • Um mínimo de um ano de experiência de ensino
  • Ter pelo menos 18 anos de idade.
  • Tenha um nível de inglês B1 + ou superior.

O PROGRAMA

Este programa tem como principais objetivos, desenvolver suas habilidades nas seguintes áreas:

  • Consciência da língua e uso da língua na sala de aula
  • Planejamento, ensino e avaliação
  • Avaliação e progressão
Módulo 1
Consciência linguística para o ensino
Módulo 2
Desenvolvimento de habilidades de compreensão auditiva e produção oral no ensino fundamental
Módulo 3
Desenvolvimento de habilidades de compreensão de texto e produção escrita no ensino fundamental
Módulo 4
Recursos para aprendizagem no ensino fundamental
Módulo 5
Gerenciando a aula do ensino fundamental
Módulo 6
Desenvolvimento do uso da língua no ensino fundamental
Módulo 7
Recursos para aprendizagem no ensino fundamental
Módulo 8
Planejamento do aprendizado da língua no contexto do ensino fundamental I
Módulo 9
Avaliação do aprendizado no contexto do ensino fundamental I

Carga Horária Total = 151 horas

Presencial = 31 horas

Online = 108 horas

Observação de aula = 12 horas

Sábado: Manhã (das 9 às 12h) – aulas presenciais

 

AVALIAÇÃO

Você será avaliado da seguinte maneira:

 

Uma qualificação de Cambridge English

Por ser concedido pela Cambridge Assessment English, parte da Universidade de Cambridge, o CELT-P é internacionalmente reconhecido, altamente respeitado e uma referência em qualidade.

É uma qualificação internacional (http://www.cambridgeenglish.org/teaching-english/teaching-qualifications/celt-p/about-celt-p/ ), já aplicada em vários países na Europa, na China e agora no Brasil e América Latina.

São Paulo Open Centre foi o primeiro centro no Brasil e na América do Sul a oferecer esta qualificação e consequentemente a auferir as primeiras certificações a professores brasileiros. Esta qualificação é válida internacionalmente, de forma que você possa ensinar no Brasil, mas também em qualquer parte do mundo.

Certificação do Curso: Certificação TKT e CELT P


Professores e Tutores

O programa será acompanhado por uma equipe de profissionais certificados por Cambridge Assessment English para atuarem como professores das aulas presenciais, tutores para acompanhamento a distância, avaliação do portfólio e para as observações de aula.

 

Head Tutor deste curso em São Paulo:

Andréa Baena é graduada em Língua e Literatura Inglesas pela Pontifícia Universidade Católica, possui certificado de CPE e DELTA da Universidade de Cambridge. Tem mais de 30 anos de experiência como professora (Cultura Inglesa e Red Balloon) preparando alunos para os exames Cambridge English. Há 15 anos atua como capacitadora de examinadores orais para os exames de Cambridge e tutora de cursos de qualificação docente (CELT-S, CELT-P, ICELT e DELTA). Atuou como coordenadora de professores, responsável pelo recrutamento, seleção e treinamento inicial e acompanhamento pós contratação. É diretora de projetos especiais e ministra cursos e workshops no São Paulo Open Centre.

 

 

Mônica Camargo é doutora e mestre em Literatura Inglesa, graduada em Letras Português e Inglês pela Universidade de São Paulo, especialista em Psicopedagogia, Coordenação Pedagógica e Administração Escolar e em Tradução e Interpretação. Atua por mais de 30 anos como professora e coordenadora de Língua Inglesa em escolas da rede privada no segmento do Ensino Fundamental e Médio, autora de material didático pela Richmond Publishing – Editora Moderna, Saraiva e FTD. Atuou como professora do curso Middle School Missouri no Colégio Dante Alighieri. Atualmente é examinadora oral Cambridge English, Tutora dos cursos CELT Primary e CELT Secondary, coordenadora acadêmica do São Paulo Open Centre.

 

Tutor CELT Primary em Ribeirão Preto

Rafael Bianchi é diretor de educação internacional do Colégio Santa Úrsula de Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil. Implementou e dirigiu programas bilíngues com base na abordagem CLIL (Conteúdo e Aprendizagem Integrada de Idiomas) e, mais recentemente, orientou o processo de internacionalização no Colégio Santa Úrsula, uma vez que a escola se tornou afiliada à Cambridge Assessment International Education. Por mais de dez anos, Bianchi trabalhou como professor em diferentes institutos de idiomas, e em 2014 fundou sua própria escola. É graduado em Comunicação Social e atualmente realiza estudos sobre bilinguismo e multilingüalismo fazendo o programa de mestrado na Universidade do País de Gales – o primeiro programa deste tipo oferecido na Europa. É examinador oral dos exames Cambridge English e tutor de CELT – Primary e CELT Secondary vinculado ao São Paulo Open Centre.

 

Tutor CELT Primary em Campinas

Rodrigo Sigoli está na área de ELT desde 2006. É formado em Letras (Português e Inglês). Tem larga experiência na preparação de seus alunos para vários exames internacionais (como FCE, CAE, CPE e IELTS). Suas experiências mais relevantes incluem trabalhar para escolas renomadas no estado de São Paulo, tanto como professor de inglês quanto como coordenador acadêmico, trabalhando com adolescentes e adultos em diferentes cursos e ambientes, como o Intra-curricular e o In-Company. Ele também trabalhou anteriormente como administrador do exame TOEFL e TOEIC. Possui o CPE, o BULATS, assim como o CELTA. É examinador oral das certificações Cambridge English.Também é membro do Braz-TESOL e tem como objetivo ajudar os professores a se desenvolverem profissionalmente. Desde março de 2016 trabalha em seu próprio projeto ELT, “Out of the Box”, como Private Tutor e professor Cambridge-certified Teacher Trainer. É tutor de CELT Primary e CELT Secondary.

 

Sérgio Pantoja atua na área de ensino de língua inglesa desde 2002. Já trabalhou para diversas escolas de idiomas como professor de inglês, capacitador de professores, e examinador oral de exames de proficiência. Sua experiência na área de ensino de língua inglesa é principalmente focada no ensino de jovens e adultos nas áreas de inglês geral, inglês para negócios e preparação de alunos para exames de proficiência. Atualmente, ele trabalha predominantemente com treinamentos para professores e oferece cursos para professores que queiram se preparar os exames de proficiência: Cambridge English: Advanced e Cambridge English: Proficiency.  Sérgio possui graduação em Letras (Português e Inglês), pós-graduação em Ensino de Língua Inglesa e Tradução, especialização em Ensino de Língua Inglesa pela Universidade de Oregon – EUA, e o Delta (Diploma in Teaching English to Speakers of Other Languages). Sua especialização no Delta Module 3 foi focada na área de LDT (Language Development for Teachers). Seus principais interesses na área de ensino de língua inglesa são: desenvolvimento de professores de inglês e preparação para exames de proficiência. É tutor de CELT Primary e CELT Secondary.

 

COMO FAZER A SUA INSCRIÇÃO?

O CELT-P está disponível no São Paulo Open Centre em 3 endereços: São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto. Preencha o formulário de inscrição on-line ao lado para se inscrever hoje.

Valor de investimento

  • R$ 5.100,00

Formas de pagamento

  • 10 parcelas de R$510,00

OBSERVAÇÔES.

  • Está incluso no valor total do curso: acesso ao portal e ao conteúdo das aulas, material de apoio às aulas presenciais, aplicação do TKT Young Learners e certificado CELT Primary
  • O valor de deslocamento do tutor para as observações de aula será cobrado a parte do aluno
  • Colaboradores do SPOC ou de nossos Preparation Centres, membros Braz-Tesol e associados APLIESP tem desconto: informem-se através do e-mail atendimento@saopauloopencentre.com.br

 

ACESSE O CALENDÁRIO PARA OS GRUPOS ABAIXO

Av. Adolfo Pinheiro,
1000; cj 111 e 113
Santo Amaro

Rua Cecília Féres Zogbi, s/n – Barão Geraldo, Campinas

Rua do Professor, 405
Jardim Irajá
(Próximo à avenida João Fiúsa)
(16) 3620-3280

Datas passíveis de algum ajuste a ser acordado com o grupo

Curso sujeito a formação de turma

Fazer inscrição