CELT-S (Certificate in English Language Teaching – Secondary) é uma nova qualificação docente Cambridge Assessment English na modalidade de curso híbrido para professores que atuam com estudantes na faixa etária de 11 a 18 anos em escolas de educação regular ou institutos de idiomas.

É uma qualificação internacional já testada em países como China, Turquia e Holanda (http://www.cambridgeenglish.org/teaching-english/teaching-qualifications/celt-s/), com amplo reconhecimento.

O curso é composto por 8 módulos de conteúdo teórico prático, de janeiro a setembro de 2018, com acompanhamento on line de produção de portfólio e 3 observações de aula.

Carga Horária Total = 148 horas
Presencial = 28 horas
Online = 108 horas
Observação de aula = 12 horas

Módulo 1
Gerenciamento da sala de aula no Ensino Fundamental II e Médio
Módulo 2
A aprendizagem da língua e o aluno adolescente
 
Módulo 3
Ensinando as habilidades linguísticas; leitura, produção escrita, compreensão auditiva, e produção oral no Ensino Fundamental II e Médio
Módulo 4
Consciência linguística para o ensino no Ensino Fundamental II e Médio
Módulo 5
O ensino da língua (gramática, léxico e fonética) no Ensino Fundamental II e Médio
Módulo 6
Planejando a aprendizagem da língua (aulas e cursos) no Ensino fundamental II e Médio
Módulo 7
Recursos e materiais para aprendizagem da língua no Ensino Fundamental II e Médio
Módulo 8
Avaliação do aprendizado da língua no Ensino Fundamental II e Médio

Avaliação: 

  • Portfólio
  • 3ª observação de aula (que será gravada e enviada à Inglaterra)
  • Exame TKT Módulo 1

Certificação do Curso: Certificação TKT e CELT S

Professores e Tutores

O programa será acompanhado por uma equipe de profissionais certificados por Cambridge English Language Assessment para atuarem como professores das aulas presenciais, tutores para acompanhamento a distância, avaliação do portfólio e para as observações de aula.

Tutores deste curso:

Andréa Baena é graduada em Língua e Literatura Inglesas pela Pontifícia Universidade Católica, possui certificado de CPE e DELTA da Universidade de Cambridge. Tem mais de 30 anos de experiência como professora (Cultura Inglesa e Red Balloon) preparando alunos para os exames Cambridge Assessment English. Há 15 anos atua como capacitadora de examinadores orais para os exames de Cambridge e tutora de cursos de qualificação docente (CELT-S, CELT-P, ICELT e DELTA). Atuou como coordenadora de professores, responsável pelo recrutamento, seleção e treinamento inicial e acompanhamento pós contratação. É diretora de projetos especiais e ministra cursos e workshops no São Paulo Open Centre.

 

Marcela Cintra é graduada em Língua e Literatura Francesas pela Universidade de São Paulo, tem certificado Delta da Universidade de Cambridge e Mestrado em Teaching English to Speakers of Other Languages pela University of Nottingham. Tem mais de 20 anos de experiência em ensino de inglês. É capacitadora de examinadores orais para os exames de Cambridge e tutora de cursos de qualificação docente (CELT-P, CELT-S, CELTA, ICELT e Delta). Apresentou trabalhos em conferências nacionais e internacionais – BRAZ-TESOL, ABCI, LABCI, IATEFL e TESOL. É Second-Vice President do BRAZ-TESOL. É gerente de recursos humanos na Beacon School, responsável por recrutamento, capacitação e desenvolvimento de professores.

 

Valor de investimento

  • R$ 4.750,00

Formas de pagamento

  • 10 parcelas de R$475,00

OBS.:

  • Está incluso no valor total do curso: acesso ao portal e ao conteúdo das aulas, material de apoio às aulas presenciais, aplicação do TKT Módulo 1 e certificado
  • O valor de deslocamento do tutor para as observações de aula será cobrado a parte do aluno
  • Colaboradores SPOC ou de nossos Prep Centres, membros Braz-Tesol e associados APLIESP tem desconto: informem-se através do e-mail atendimento@saopauloopencentre.com.br

Datas passíveis de algum reajuste a ser acordado com o grupo

Curso sujeito a formação de turma

Fazer inscrição

Depoimentos