Heterogeneidade na Sala de Aula de Língua Inglesa

Heterogeneidade na Sala de Aula de Língua Inglesa

R$432,00

Ou em até 3x de R$144,00
Sem Juros - PagSeguro

Parcelamento PagSeguro

1x de R$432,00 *sem juros3x de R$144,00 *sem juros5x de R$94,31 com juros7x de R$69,31 com juros9x de R$55,46 com juros11x de R$46,66 com juros
2x de R$216,00 *sem juros4x de R$116,20 com juros6x de R$79,72 com juros8x de R$61,52 com juros10x de R$50,62 com juros12x de R$43,37 com juros
Categoria

Descrição

Entender que alunos têm suas idiossincrasias e que elas influenciam diretamente no aprendizado de línguas é crucial para o professor de língua inglesa. Porém, embora tenhamos perfis de aprendizado dominantes, não existe somente uma única abordagem para se obter o resultado esperado. Antes de entrar no mérito sobre desenvolvimento de planos de aula e aulas em si, é muito importante mostrar os diferentes perfis cognitivos e comportamentais existentes em todas as salas de aula. O curso irá discutir Domínio e Criatividade por faixas etárias, como elas influenciam no ensino de língua inglesa para que as atividades desenvolvidas não exijam dos alunos mais do que sua maturidade possa oferecer, mas, ao mesmo tempo, criar um ambiente de fala em sala de aula que não sufoque a criatividade do aluno. Para a finalização das conversas focadas nos alunos e seus perfis de aprendizado, o curso apresentará aos educadores possibilidade de aplicação da teoria com desenvolvimento de atividades de sala para que, principalmente, a oralidade aconteça respeitando a individualidade e conhecimento prévio dos alunos.

 

Objetivos

  • Oferecer conhecimento de alguns perfis cognitivos, comportamentais e como eles influenciam no aprendizado e no desenvolvimento de planos de aula.
  • Desmistificar o paradigma de que só existe um tipo de abordagem para cada aluno.
  • Discutir sobre domínio e criatividade por faixa etária e como os planos de aula podem levar em consideração esses períodos, dialogando com os perfis cognitivos e comportamentais
  • Instrumentalizar aos participantes, a aplicar as teorias e conceitos discutidos no curso em seus lesson plans e replicar ou melhorar as atividades quando dentro de sala de aula de maneira eficaz para um ambiente heterogêneo de aprendizagem.

Conteúdo

  • Múltiplos perfis (cognitivos)
  • Perfis comportamentais (divididos em cores)
  • Domínio, inteligência e criatividade
  • Metodologias de ensino
  • Abordagem comunicativa de plano de aula

Público alvo: professores de língua inglesa, coordenadores e diretores de escolas bilíngues

Docente

Rodolfo De La Volpe Mattiello é Bacharel em Letras pela Pontíficia Universidade Católica de Campinas (2011), Mestre em Linguística Aplicada com especialização em Aquisição de Linguagem pela University of Edinburgh (2013). Possui especialização em Lesson Plan Development pela Oregon University (2015); é autor do capítulo destinado aos professores de língua inglesa do livro Formação de Professores de 2016.

 

 

 

Data:18 de janeiro 2018
Horário: 9h às 18h
Carga horária:8 horas

 

Valor de investimento

  • R$ 432,00

OBS.: No valor acima estão inclusos materiais de apoio ao curso, material digital, certificado, coffee break e almoço


Forma de pagamento

  • À vista no débito e/ou transferência bancária
  • Cartão de crédito: até 3 vezes sem juros (3x de R$ 144,00)