Música e Letramento: O uso de atividades musicais para aprimorar a consciência e a manipulação da linguagem

Música e Letramento: O uso de atividades musicais para aprimorar a consciência e a manipulação da linguagem

R$201,00

Ou em até 3x de R$67,00
Sem Juros - PagSeguro

Parcelamento PagSeguro

1x de R$201,00 *sem juros3x de R$67,00 *sem juros5x de R$43,88 com juros7x de R$32,25 com juros9x de R$25,80 com juros11x de R$21,71 com juros
2x de R$100,50 *sem juros4x de R$54,06 com juros6x de R$37,09 com juros8x de R$28,62 com juros10x de R$23,55 com juros12x de R$20,18 com juros
Categoria

Descrição

Este é um curso de curta duração que traz à tona algumas possibilidades de uso da música como ferramenta para potencializar o processo de alfabetização de crianças em contexto escolar bilíngue. As atividades serão apresentadas parte em português, parte em inglês, com o intuito de manipular a língua através de uma outra linguagem, a música.


Objetivos

Este workshop leva professores a tomarem consciência de suas práticas em relação ao uso da música em atividades cotidianas e a incorporação de estratégias para manipular a linguagem através da música e dos sons.


Conteúdos

  • consciência sonora e fonética,
  • manipulação de sons,
  • jogos com nomes e palavras,
  • consciência de sons inicial,
  • rimas,
  • identificação de sons específicos,
  • canções cumulativas,
  • composição de canções,
  • escrevendo versões,
  • relação nome da letra – som da letra, conceito de sílaba, palavra, frase…


Público alvo

Curso voltado para todos os envolvidos com educação com um pensamento que priorizam a importância do brincar e do aprendizado construído pelas crianças.

Docente

Debora Affonso: Atua há mais de 15 anos como professora de música (sendo 10 em escolas bilíngues), desenvolvendo currículo e atividades para os níveis Infantil e Fundamental I. Tem licenciatura e mestrado em Música pela USP e também é formada em Pedagogia. Participou de cursos de Alfabetização e Biletramento.. Realiza pesquisa na área de bilinguismo, aquisição de linguagem, identidade cultural, neurociência e suas relações com as aulas de música. Apresentou os resultados de suas pesquisas em congressos de educação musical e de educação bilíngue. Atuou em 2017 como Consultora Pedagógica em uma escola bilíngue em São Paulo, organizando a parte curricular e fazendo o desenvolvimento profissional dos professores. Atualmente, está desenvolvendo um portfólio de atividades de phonemic awareness em conjunto com seus alunos de 4-5 anos.


Carga horária: 4 horas
Data: 18 de janeiro de 2018
Horário: das 14h às 18h


Valor de investimento:

  • R$ 201,00

OBS.: No valor acima estão inclusos materiais de apoio ao curso, material digital, certificado, coffee break.


Forma de pagamento

  • À vista no débito e/ou transferência bancária
  • Cartão de crédito: até 3 vezes sem juros (3x de R$ 67,00)