Uma qualificação inovadora para quem ensina inglês para alunos de 6 a 12 anos!
Disponível agora online!

O que é o CELT-P?

O Certificate in English Language Teaching – Primary é um curso de didática e metodologia para o professor que atua tanto em colégios e escolas regulares (púbicas ou privadas) quanto institutos de idiomas, escolas bilíngues ou internacionais, dando aulas de inglês como língua adicional/língua estrangeira/segunda língua/língua franca para alunos do segmento Primary (alunos de 6 a 12 anos).

A quem o curso se destina?

O CELT-P foi criado para qualificar o professor que atua em colégios ou escolas de idiomas dando aula de inglês para crianças. Ideal para quem deseja desenvolver suas habilidades práticas de ensino e comprová-las para o mercado de trabalho através de um certificado chancelado por Cambridge Assessment English.

Por ser um curso ‘in-service’, o aluno desse curso deve estar dando aulas para uma ou mais turmas de alunos na faixa etária de 6 a 12 anos, pois desenvolverá estratégias práticas para serem usadas com seus próprios alunos em seu contexto real de ensino. Além disso, o CELT Primary trabalha o gerenciamento de sala de aula para turmas numerosas e heterogêneas, típicas de professores que atuam em escolas regulares (públicas, privadas, bilíngues ou internacionais) ou institutos de idiomas.

Ele possui mais de 150 horas de duração divididas em 9 módulos mensais. O curso híbrido une as aulas da plataforma de Cambridge English com aulas mensais síncronas com Tutores qualificados por Cambridge English para consolidar conceitos de cada módulo mensal. O professor tem sua aula observada pelos Tutores qualificados por Cambridge English e encerra o curso realizando o Teaching Knowledge Test (TKT) – Módulo Young Learners, de Cambridge English.

Quais são os pré-requisitos para matrícula no CELT-P?

Para cursar o CELT Primary, o professor deve:

  • Estar atuando em alguma instituição de ensino ministrando aulas para crianças de 6 a 12 anos;
  • Possuir, no mínimo, o nível B1 do Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (CEFR);
  • Ter, no mínimo, 18 anos de idade;
  • Ter curso superior completo ou estar em seus semestres finais;
  • Ter um computador ou laptop, conexão de internet estável, um local para estudos adequado e acessórios necessários (câmera, microfone e fones de ouvido e/ou caixas de som);
  • Ter habilidades técnicas de informática básica para acompanhar um curso híbrido;

Para a turma online do 2º semestre de 2020, o professor também deverá:

  • Ter a disponibilidade para fazer, ao término do curso, o exame TKT em algum Centro Autorizado Cambridge English.

Como é feita a avaliação?

O professor é avaliado através de exercícios online realizados na plataforma do curso, através da elaboração de portfólio de aulas ministradas, através de 3 momentos de observação de aula e também através do exame Teaching Knowledge Test (TKT) – Módulo Young Learners, de Cambridge English.

Qual a diferença do curso CELT-P regular e essa versão online?

Nessa edição online do curso CELT Primary, candidatos de todo o Brasil poderão participar, sem ter que se deslocar para a sede do São Paulo Open Centre ou um de seus polos pelo Brasil. As observações de aula que costumavam ser presenciais ocorrerão via vídeo (gravação da aula remota/online do professor com seus alunos ou filmagem da aula presencial do professor com seus alunos caso já tenham retornado às aulas face-to-face).

As aulas mensais com Tutores qualificados por Cambridge English ocorrerão de forma 100% online, ministradas através da plataforma Zoom, aos sábados no período da manhã.

Como o CELT Primary possui o exame e certificado Teaching Knowledge Test (TKT) – Módulo Young Learners como composição da avaliação final, o professor que se inscrever nessa edição do curso poderá optar por realizar o TKT no final de seu curso na central do São Paulo Open Centre (em São Paulo – Capital) – tendo, dessa forma, o valor do exame TKT diluído no parcelamento total do curso – ou então fazer o TKT em qualquer Centro Autorizado Cambridge English em todo o Brasil, desde que apresente o resultado do exame dentro do prazo estipulado em calendário compartilhado no início do curso.

Quando começa e quanto tempo dura o curso?

A nossa próxima turma de CELT-P se iniciará em 05 de setembro de 2020 e seguirá o calendário abaixo, encerrando no final de junho de 2021.

Qual é o valor do investimento?

Valor de investimento

  • 12 parcelas de R$ 372,75 (Total R$ 4.473,00)
  • Matricula = U$178,00 (Cambridge fee) (= valor será convertido para reais na data do pagamento.

Formas de pagamento

  • Cartão de crédito e/ou boleto bancário

Política de Descontos*

  • 5% de desconto para pagamento à vista
  • 10% de desconto para colaboradores do São Paulo Open Centre
  • 10% de desconto para colaboradores de instituições parceiras do São Paulo Open Centre
  • 10% de desconto para ex-alunos do São Paulo Open Centre
  • 10% de desconto para associados ativos da BRAZ-TESOL e da APLIESP
  • 10% de desconto para professores da rede pública

* Descontos não cumulativos
* Descontos sobre o valor do curso não abrangem a Cambridge fee

Calendário

Início em 22 de Agosto

FAZER PRÉ-INSCRIÇÃO

O CELT-P está disponível online para qualquer professor interessado no Brasil.

Preencha o formulário de pré-inscrição on-line para se inscrever hoje.

CONTEÚDO DO CURSO

Módulo 1

Consciência linguística para o ensino

Language awareness for teaching

Módulo 2

Desenvolvimento de habilidades de compreensão auditiva e produção oral no ensino fundamental

Developing listening and speaking skills in the primary classroom

Módulo 3

Desenvolvimento de habilidades de compreensão de texto e produção escrita no Ensino Fundamental (Anos Iniciais)

Developing reading and writing skills in the primary classroom

Módulo 4

Recursos para aprendizagem no Ensino Fundamental (Anos Iniciais)

Resources for learning in the primary classroom

Módulo 5

Gerenciamento de aula no Ensino Fundamental (Anos Iniciais)

Managing the primary classroom

Módulo 6

Desenvolvimento de uso da língua inglesa (gramática, vocabulário e pronúncia) no Ensino Fundamental (Anos Iniciais)

Developing language use in the primary classroom

Módulo 7

Aprendizado, aquisição linguística e o aluno de Ensino Fundamental (Anos Iniciais)

Language learning and the primary learner

Módulo 8

Planejamento do aprendizado e aquisição de língua inglesa no contexto de Ensino Fundamental (Anos Iniciais)

Planning language learning in the primary context

Módulo 9

Avaliação do aprendizado e aquisição linguística no contexto de Ensino Fundamental (Anos Iniciais)

Assessing language learning in the primary context

Para mais informações escreva para:
[email protected] ou faça contato pelo tel. (11) 5683-2683