Occupational English Test

Categorias

Cambridge

cambridgeenglish_business_higher_cmyk-01

Um exame desenvolvido para o setor da saúde

O OET abrange as necessidades linguísticas de 12 profissões do setor da saúde: medicina, enfermagem, farmácia, veterinária, odontologia, podologia, dietética, ortóptica, radiologia, logopedia, fisioterapia e terapia ocupacional.

As quatro partes do exame simulam tarefas reais e avaliam as competências linguísticas mais relevantes para cada profissão.

Avaliação e resultados do exame OET

O OET é um exame internacional de inglês que avalia as competências linguísticas dos profissionais de saúde que pretendem trabalhar num país de língua inglesa.

O OET avalia de maneira eficaz as quatro competências: expressão oral e escrita (Writing and Speaking) e compreensão auditiva e de leitura (Listening and Reading). O OET centra-se nos contextos comunicativos dos profissionais de saúde no seu ambiente de trabalho.

Quem reconhece o OET?

  • Organismos governamentais, associações e ordens profissionais confiam em OET pela segurança e conveniência.
  • Centros de formação especializada que incluem a preparação para o OET na sua oferta académica e/ou aceitam os resultados do exame para a admissão de alunos.
  • Agências de recrutamento que valorizam o reconhecimento internacional de OET para trabalhar e residir no estrangeiro.
  • Hospitais que sabem que OET mede as capacidades linguísticas dos candidatos no contexto profissional dos cuidados de saúde.
  • Professores que utilizam os recursos e conteúdos disponíveis para ministrar cursos de língua a médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de saúde, entre outros profissionais.

Os resultados do OET são aceites por muitas instituições internacionais na área da saúde e formação e como requisito para a obtenção de vistos.

Descubra toda a informação aqui (em inglês)

As vantagens do OET

O OET permite comprovar que tem as competências necessárias para trabalhar no setor da saúde, em inglês.

Os candidatos que realizaram o OET não têm dúvidas de que se trata da melhor opção para se candidatarem a um trabalho na sua especialidade, num país de língua oficial inglesa.

Recursos gratuitos para se preparar

Temos uma ampla gama de recursos, na maioria dos casos gratuitos, disponíveis na página Start for Success para a preparação do OET. A plataforma inclui: vídeos, aulas, exemplos, guias e outros conteúdos desenvolvidos para ajudá-lo a ter sucesso no exame. Os recursos gratuitos incluem:

  • Exames modelo
  • Master classes e um chat de apoio
  • Dicas para o exame na página do Facebook OET.

Cursos Online - Inscrição